Atual número 3 do mundo, o carioca Hugo Calderano arrancou a classificação às oitavas de final de simples do Mundial de Tênis de Mesa ao vencer de virada o cazaque Kirill Gerassimenko (59º no ranking) por 4 sets a 2 em Doha (Catar). Nesta quarta-feira (21), o brasileiro foi surpreendido no início da partida, ao perder os dois primeiros sets por 9/11. Passado o susto, Calderano se recuperou e ganhou as quatro parciais seguintes – 11/5, 12/10, 11/9 e 11/7 – selando a classificação após 1h02min de embate. Principal competição do calendário do tênis de mesa, o Mundial distribui 2.000 pontos aos campeões.
O próximo adversário será o nigeriano Quadri Aruna (31º), cabeça de chave número 10. A partida será nesta quinta (22), em horário ainda a ser definido pelos organizadores.
“Nunca é fácil sair de uma desvantagem de dois a zero, mas consegui me encontrar durante a partida”, comemorou Calderano, em entrevista à Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF, na sigla em inglês).
Quem também disputará as oitavas nesta quinta (22) será a paulista Bruna Takahashi (16ª no ranking), que terá a difícil missão de passar pela chinesa Chen Xingtong, atual número 3 do mundo. O duelo está programado para começar às 7h (horário de Brasília).
>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp
More Stories
Fluminense goleia para avançar para oitavas da Copa do Brasil
São Paulo goleia para assumir 3ª colocação do Brasileiro Feminino
Bia Haddad emplaca 2ª vitória e avança às quartas em Estrasburgo