A Eletrobras entregou, na madrugada da última quarta-feira (21), mais uma obra de reforço no sistema de transmissão, com a instalação de um novo banco de reatores na Subestação Campina Grande III, no estado da Paraíba.
O empreendimento contou com investimentos de R$ 27 milhões e envolveu a instalação de equipamentos que aumentam a estabilidade e segurança da rede elétrica da região, incluindo um conjunto de reatores de alta tensão, novos módulos de conexão e adaptações na infraestrutura existente da subestação.
A entrada em operação comercial deste ativo vai contribuir significativamente para a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica e a segurança do Sistema Interligado Nacional (SIN) na região de Campina Grande.
“Essas melhorias aumentam a capacidade de equilibrar a tensão da rede elétrica, evitando variações bruscas de tensão e trazendo mais estabilidade no fornecimento de energia”, afirmou Luciana Martins, diretora de Engenharia da Transmissão da Eletrobras.
“Além disso, as melhorias preparam a subestação para receber novas linhas de transmissão vindas de usinas solares e eólicas, fontes renováveis cada vez mais presentes na região.”
Toda a execução do projeto esteve em consonância com os requisitos de segurança, atendendo às normas técnicas aplicáveis e às diretrizes ambientais exigidas, reforçando o compromisso da companhia com a excelência operacional e a responsabilidade socioambiental.
PB Agora
More Stories
Após nova decisão, Justiça autoriza continuidade das obras do Parque da Cidade, no antigo Aeroclube, em João Pessoa
Trânsito na Serra de Santa Luzia é interditado para transporte de pás eólicas
Polícia vai ouvir equipe de fundação que fez procedimentos de mutirão oftalmológico na PB