O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Adriano Martins, anunciou, em entrevista nesta sexta-feira (23), que a ex-prefeita Luciene Gomes será convocada a prestar esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades no concurso público realizado em 2023, durante sua gestão.
Segundo Adriano, as notificações serão encaminhadas já na próxima segunda-feira (26) para a ex-prefeita, além de outros envolvidos como a então secretária responsável e o presidente da comissão organizadora do certame.
“Na segunda-feira, às 10h, faremos as notificações para que os citados possam prestar esclarecimentos e para que a Câmara cumpra seu papel institucional”, afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, órgãos como a Prefeitura de Bayeux, o Ministério Público e o Tribunal de Contas já estão sendo informados sobre a instauração da CPI, que foi aprovada por unanimidade na Casa Legislativa.
A criação da comissão foi motivada por uma denúncia formal. Um dos pontos considerados mais graves envolve o então presidente da comissão do concurso, que, segundo os vereadores, seria servidor efetivo e estaria foragido após o surgimento das primeiras suspeitas de irregularidades.
Redação
More Stories
Efraim compara impasse na federação à “boca da baleia” e adianta que definição na Paraíba só virá em 2026
Jhony Bezerra descarta ida à Câmara em 2026 e mantém foco na Assembleia Legislativa: “Não bato em retirada”
Líder do governo na ALPB, Chico Mendes aponta múltiplas pré-candidaturas como sinal de força da base para 2026