A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Pombal, prendeu, nesta sexta-feira (23), três homens suspeitos de envolvimento em arrombamentos a casas lotéricas em vários estados do país. As prisões ocorreram na entrada da cidade de Pombal, no Sertão da Paraíba e contaram com o apoio das Polícias Civis do Pará, de Sergipe, do Piauí; além da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com as investigações, o grupo é apontado como responsável por um furto recente no município, onde teriam subtraído aproximadamente R$ 500 mil de uma casa lotérica. Durante a abordagem, os suspeitos estavam em posse de ferramentas como serra elétrica, martelos, luvas e chaves de fenda, que seriam utilizadas para a prática criminosa.
Os investigados são naturais dos estados do Pará e de Goiás, e já possuem diversas passagens pela polícia. Segundo as investigações, os criminosos utilizavam a técnica de perfurar as paredes dos estabelecimentos para ter acesso ao interior dos imóveis.
Após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva dos três homens, que permanecem custodiados na Cadeia Pública de Pombal. Eles irão responder pelo crime de associação criminosa.
Redação
More Stories
Três desembargadores mudam voto em julgamento para decidir abertura da CPI do Padre Zé na ALPB
Gestão da ABRACE vira alvo do MP, que pede intervenção judicial e saída da diretoria
IFPB realiza leilão de veículos no dia 16 de junho em formato presencial no auditório da Reitoria