A sexta-feira (28) é dia de Draft da NHL pela ESPN no Disney+! A liga de hóquei, que terminou da maneira mais emocionante possível, com o título do Florida Panthers para cima do Edmonton Oilers por 4 a 3, em uma série em que o campeão vencia por 3 a 0, permitiu o empate, mas mesmo assim garantiu a conquista, agora conhece os seus futuros grandes astros.
Porém, ao contrário do que se viu na Stanley Cup, o Draft provavelmente não será tão inesperado assim, já que a primeira escolha parece ser “barbada”. Trata-se de Macklin Celebrini, jogador de apenas 18 anos, que chama atenção há tempos e que deve ser o novo reforço do San José Sharks, primeiro time a selecionar um jovem.
A expectativa sobre o atleta é tão grande que atrai holofotes até mesmo fora do hóquei. Tanto é verdade que Draymond Green, ala do Golden State Warriors e uma das grandes estrelas da NBA, pediu para assistir a um jogo de Celebrini, quando ele ainda atuava pelo Chicago Steel, time da liga juvenil.
Em janeiro de 2023, Green estava de folga em um sábado qualquer em Chicago, mas não queria sair para jantar ou passear pela cidade. Em vez disso, decidiu ir ao subúrbio para assistir a uma partida de hóquei.
Para isso, ele conversou com Rick Celebrini, diretor dos Warriors e pai de Macklin, que não acreditou no pedido de Green. “Eu estava tipo: ‘sério que você quer ir?’ Na verdade não é perto de onde estaremos”, disse ele, surpreendido com a resposta do camisa 23.
“Eu não me importo. Com que frequência você tem a oportunidade de ver Sidney Crosby aos 17 anos?”, disse Green, citando um dos grandes astros da NHL nos últimos anos e tricampeão da Stanley Cup com o Pittsburgh Penguins.
Então, um grupo de funcionários e jogadores do Warriors, que contou também com o técnico Steve Kerr, organizou uma excursão para acompanhar o jogo da nova estrela do hóquei.
E mesmo que naquela noite Macklin Celebrini não tenha brilhado, foi mais do que suficiente para que Draymond Green fizesse o diagnóstico de que ele seria uma grande estrela no futuro.
“Eu gostei. Disse a ele que definitivamente é um jogador. Que tem a ‘cara’ do hóquei”, iniciou Green.
“Ele é quieto, mas superconfiante, e não tem medo de compartilhar essa confiança com você. Não temos a oportunidade de vê-lo com frequência, mas sempre que podemos, ele mostra um sorriso no rosto. Ele entra no ambiente como se pertencesse ao ambiente. Não é algo exagerado. Você sente a seriedade quando fala com ele, tipo, ele quer trabalhar, quer ser ótimo. Não tenho dúvidas de que ele será”.
Macklin, assim que for selecionado no Draft, tem a chance de comprovar o que Draymond Green diz há tempos.
CLIQUE AQUI E ASSISTA AO DRAFT DA NHL!
Tênis, amistoso da seleção brasileira de basquete e mais!
O Draft da NHL não é a única grande atração da sexta-feira pela ESPN no Disney+!
A partir dar 4h (de Brasília), começam os treinos livres do GP de Assen da MotoGP. Às 9h, é hora de rugby, com os duelos entre França e Espanha, além de Inglaterra e Argentina, pela Copa do Mundo sub-20.
Durante a tarde, tem o Brasil em quadra, no último dos amistosos da seleção masculina de basquete antes do início do pré-olímpico. Às 15h, a bola sobe para Brasil x Eslôvenia, que está reforçada de ninguém menos do que Luka Doncic.
À noite, tem beisebol, com New York Yankees e Toronto Blue Jays se enfrentando pela MLB.
More Stories
A emocionante carta de Diego Alves à torcida do Flamengo
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi