Ao lado de Otávio, zagueiro do Porto e ex-Flamengo, Hugo Souza é o convidado do Resenha ESPN, que vai ao ar nesta quinta-feira (27), às 20h (de Brasília), com transmissão pela ESPN no Disney+. E o goleiro, que está a caminho do Corinthians, abriu o jogo sobre o turbilhão que viveu no clube carioca.
Depois de um início meteórico, ‘Neneca’, como é conhecido desde a base, não ficou em cima do muro para falar dos momentos ruins. Admitiu ‘muita informação’ no período de sucesso imediato e explicou a tentativa para ‘fugir’ daquilo que a fama pode trazer de ruim.
Ainda segundo Hugo, a partir do momento que o jogador se sente ‘o cara’, ele acaba ficando ‘cego’ no meio do futebol.
“Acho que naquele momento foi muita informação. Mas eu tentei não me preocupar com essas informações, dar o meu melhor em campo. Porque a gente é novo, e quando começa a querer ouvir muita coisa de fora, isso pode acabar mexendo com a nossa cabeça. Pra não deixar subir o ego. E isso é uma coisa que graças a Deus nunca pensei. Nunca pensei que eu era ‘O cara’”.
“Posso ter tido algumas atitudes que não foram legais no extracampo, mas sempre entendendo que era futebol, tinha que jogar bola. Porque se eu deixasse me levar por essa onda, eu não conseguiria enxergar as coisas que hoje eu enxergo. Porque quando a gente acha que a gente é ‘O cara’, isso nos cega pra muita coisa, deixa a gente deixar de crescer. E quando a gente não cresce, paramos no tempo. Precisei me blindar disso para evoluir”.
“Hoje eu tenho um staff que me ajuda e me blinda de coisas de fora, tenho meu fisioterapeuta, meu mental coach, uma equipe. E acho que eu deveria fazer é o que eu tenho feito, me blindar do que vem de fora e me preocupar em jogar bola. Acho que essa é a melhor resposta. Quando a gente se preocupa em jogar bola, a gente consegue desempenhar o nosso melhor futebol, chegar no ápice do nosso potencial. E isso é o que eu quero, o que eu tenho mostrado, mostrei na última temporada e o que eu quero mostrar daqui pra frente”, completou.
Hugo ainda foi sincero sobre a questão de priorizar o futebol e estar cada vez mais focado em assuntos relacionados ao campo.
“Acho que mais na parte do foco, focar mais no futebol, como tem sido nos últimos anos, e não no extracampo. Porque o extracampo te tira do foco. E se não focar no futebol o extracampo vai te levando cada vez mais para longe do seu objetivo”, finalizou.
Atualmente, Hugo Souza está próximo de ser anunciado como reforço do Corinthians. O clube paulista está acertado com o Flamengo e pode anunciá-lo em breve.
More Stories
A emocionante carta de Diego Alves à torcida do Flamengo
Wiggins volta a marcar 30 pontos, e Warriors vencem os Pelicans em noite discreta de Curry
Flamengo apresenta projeto de estádio a sócios com custo de R$ 2 bi