Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Invasão no Corinthians teve medo interno, portas quebradas e até Carlos Miguel no CT

O Corinthians tenta amenizar o clima nos bastidores após uma quinta-feira (28) tensa no CT Dr. Joaquim Grava e no Parque São Jorge, locais alvos de invasões de torcedores organizados durante a tarde.

Os relatos ouvidos pela ESPN detalham que o primeiro alvo do protesto era o elenco alvinegro, que não trabalhava no centro de treinamento após receber folga após o empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, na quarta-feira.

Diante das informações de que jogadores e comissão técnica não estavam nas dependências do CT, os torcedores decidiram mudar o alvo das manifestações e seguiram para a sede do clube.

A reportagem, no entanto, apurou que havia o receio entre funcionários de que os invasores seguissem para as partes internas do centro de treinamento, onde alguns atletas faziam atividades específicas de fisioterapia e na academia. Entre eles o goleiro Carlos Miguel, que trabalha à parte do elenco em meio à polêmica saída para o Nottingham Forest, da Premier League.

O segundo lugar de protestos de torcedores organizados foi o Parque São Jorge, onde a missão era encontrar o presidente Augusto Melo.

A ESPN apurou que o cartola participava de uma reunião quando foi informado a respeito da invasão à sede administrativa, se dirigindo então ao 5º andar, onde fica a sala da presidência.

play

0:19

Veja invasão de torcedores do Corinthians ao Parque São Jorge

Torcedores também invadiram o CT do Timão na tarde desta quinta-feira (27)

Seguranças do clube correram para bloquear os elevadores do prédio na tentativa de conter, ou ao menos atrasar, a chegada dos torcedores.

A reportagem ouviu de fontes que estavam no Parque São Jorge na tarde de quinta-feira que o clima de tensão tomou conta do local, levando funcionários a se esconderem debaixo das mesas no andar em que fica a sala presidencial.

Há relatos de que três portas foram quebradas no trajeto da invasão até a que os torcedores chegassem ao local de trabalho de Augusto Melo, além da fechadura de uma porta de vidro na antessala do 5º andar.

Presidente do Conselho Deliberativo, Romeu Tuma Jr. foi outro a tentar conter o avanço dos torcedores na sede do clube, mas sem sucesso.

A ESPN apurou que Fred Luz, executivo que deve ser anunciado em breve como CEO do clube, não estava em São Paulo na tarde da última quinta-feira.

O Corinthians trabalha nos detalhes finais do contrato para confirmar oficialmente a chegada de Luz, que já tem se reunido desde a segunda-feira (24) com diretores para se inteirar sobre a situação administrativa alvinegra.

A reportagem ouviu ainda que uma das reuniões em curso durante a invasão à sede do clube tratava sobre o acerto para venda de direitos de TV, no acordo que foi encaminhado com a Liga Forte União (LFU).

Entre os presentes no encontro estava Vinícius Cascone, Secretário Geral do Corinthians e representante do clube nas tratativas, e Rozallah Santoro, que deixou recentemente o cargo de Diretor Financeiro, mas que foi convidado para a reunião por ter sido peça importante para a condução das negociações nos últimos meses.

Em relato feito a pessoas próximas, Augusto Melo não escondeu o inconformismo com a truculência de mais uma invasão ao Parque São Jorge, argumentando que sempre manteve diálogo aberto com as lideranças das organizadas.

Ainda assim, a decisão tomada pelo presidente do Corinthians é de não romper suas torcidas organizadas. A ESPN apurou, inclusive, que o cartola foi contrário à abertura de um boletim de ocorrência pela invasão da última quinta-feira. O procedimento, no entanto, aconteceu por determinação da Polícia Militar, que foi acionada diante do clima tenso no Parque São Jorge.

Próximos jogos do Corinthians:

FONTE: ESPN