O UFC 303 começou com um show e um susto e tanto para o Brasil! Vinicius LokDog fez uma luta excelente, mas ficou perto de perder tudo em um chute baixo de direita que quase o fez ter uma lesão ‘à lá Anderson Silva’. A perna aguentou, e o brasileiro venceu o americano Ricky Simon na decisão unânime dos jurados (30-27, 30-27 e 29-28).
LokDog dominou a luta do começo ao fim. No primeiro round, chegou a balançar um pouco o rival com tantos golpes em pé. Ele também defendeu praticamente todas as quedas com primor – e, quando caiu, levantou muito rapidamente.
O problema foi o susto no segundo round. E que susto! Vinicius tentou um chute baixo com a perna direita, e o rival fez a defesa no tempo perfeito ao levantar o pé. A força do golpe fez a perna do brasileiro balançar e o joelho quase dobrar quando ele voltou a pisar no chão.
LokDog sentiu imediatamente a dor e chegou a mancar bastante até o fim do round. Um médico chegou a subir ao octógono para avaliar o brasileiro, mas acabou deixando a luta continuar.
Vinicius se recuperar surpreendentemente rápido e voltou a dominar o round, com direito até a chute de letra para terminar o combate com o público em pé.
Foi a 21ª vitória na carreira de LokDog, a segunda consecutiva no UFC após ser contratado via Contender Series. Aos 28 anos, ele tem apenas três derrotas no cartel.
More Stories
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL
Atlético-MG x Botafogo AO VIVO: siga o duelo do Brasileirão em Tempo Real