O ex-deputado estadual Raniery Paulino, do Republicanos, confirmou sua pré-candidatura à prefeitura de Guarabira, no Brejo paraibano. O anúncio foi feito através das redes sociais.
Raniery Paulino enfrentará a ex-prefeita Léa Toscano, do União Brasil, em uma disputa que reflete o tradicional revezamento de poder entre as famílias Paulino e Toscano na política de Guarabira, uma dinâmica que perdura há décadas.
Após anos atuando na Assembleia Legislativa, ele deixou o cargo em 2022 para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, na qual ficou como primeiro suplente. Recentemente, ele assumiu interinamente a cadeira de Wilson Santiago na Câmara dos Deputados.
Esta será a primeira vez que Raniery Paulino será o ‘cabeça’ na disputa pela prefeitura de Guarabira. Ele havia afirmado anteriormente que só se candidataria se conseguisse unificar as forças de oposição na cidade, um objetivo que agora parece ter alcançado.
“Guarabira fadigou, cansou desse modelo de gestão e Léa prefeita de Guarabira só vai mudar na escalação do time, porque o time é o mesmo esse povo é um só, faz muito tempo que é um só” justificou o ex-deputado.
PB Agora
More Stories
Prefeito Bruno Cunha Lima avança em reforma administrativa e anuncia três novas nomeações para esta semana
Bastidores: disputa pela liderança da bancada da PB no Congresso coloca Veneziano e Mersinho em rota de colisão
Cícero reafirma compromisso, mas frisa que aguarda decisão judicial para seguir com desapropriação do Hotel Tambaú