Em uma resolução aprovada nessa segunda-feira (1º), o diretório do PSOL em João Pessoa estabeleceu que até o dia 15 de julho emitirá uma decisão sobre a manutenção de sua candidatura própria ou a formação de uma coligação com o PT e outros partidos que possam se juntar durante o processo.
A resolução destaca o avanço no diálogo com o Partido dos Trabalhadores, mencionando reuniões realizadas com o presidente do PT, Marcus Túlio, a deputada estadual Cida Ramos, o deputado federal Luiz Couto e o deputado estadual Luciano Cartaxo, definido hoje como o candidato do PT em João Pessoa.
O foco dessas reuniões foi a construção de uma possível unidade, incluindo a formulação do Programa de Governo, a composição de alianças excluindo partidos vetados pelo PSOL, a formação da coordenação de campanha de uma chapa unitária e a definição do perfil e participação em um possível governo de unidade.
O diretório do PSOL relembra a definição ocorrida em 2023, na qual o partido estabeleceu como prioridade derrotar a extrema direita, especialmente em João Pessoa, onde esse campo político teve uma votação expressiva nas eleições de 2020 e 2022.
PB Agora
More Stories
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”
Assembleia aprova PL que institui a Política de Atenção à Saúde Mental Materna