A última seleção a garantir vaga nas quartas de final da Eurocopa é a Turquia. Nesta terça-feira (2), graças a dois gols do zagueiro Demiral, a equipe surpreendeu a Áustria, venceu por 2 a 1 na Red Bull Arena, em Leipzig, se garantiu na próxima fase e agora se prepara para enfrentar a Holanda, que mais cedo despachou a Romênia. O confronto está marcado para o próximo sábado (6).
Os turcos praticamente começaram o jogo na frente. Com menos de 1 minuto, Guler bateu escanteio fechado, a bola bateu em dois jogadores austríacos, no goleiro e sobrou para o zagueiro Demiral, que abriu o placar.
Com a desvantagem, a Áustria foi para cima e quase empatou no minuto seguinte, com chute perigoso de Baumgartner de fora da área. Pouco tempo depois, Arnautovic bateu escanteio fechado e Demiral salvou, impedindo a finalização de Baumgartner na segunda trave.
A Turquia seguiu assustando nas bolas paradas, e conseguiu o segundo gol aos 13 do segundo tempo. Em mais um escanteio fechado de Guler, Demiral subiu muito e, de cabeça, fez mais um no jogo, ampliando a vantagem de sua equipe.
Não demorou e a Áustria diminuiu. Também em jogada de escanteio. Sabitzer bateu, Posch desviou e Gregoritsch apareceu sozinho para diminuir o placar aos 20.
O gol deu moral para os austríacos, que passaram a pressionar muito em busca do empate e colecionaram chances desperdiçadas. Uma delas, no último minuto. Baumgartner, completamente livre, cabeceou, mas Gunok fez uma defesaça e garantiu a sua seleção nas quartas de final da Euro.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo