A Executiva Nacional do PT homologou, nessa terça-feira (2), a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo (PT) à Prefeitura de João Pessoa para as eleições deste ano. A decisão foi tomada em meio a divergências internas no partido e disputas com PV e PCdoB, aliados na Federação Brasil da Esperança, que apoiam a reeleição do atual prefeito, Cícero Lucena (PP).
Em entrevista ao Blog Wallison Bezerra, o secretário-geral do PT nacional, deputado Henrique Fontana (PT-RS), minimizou as divergências na Federação Brasil da Esperança em João Pessoa, onde PCdoB e PV defendem a reeleição de Cícero Lucena, enquanto o PT lançou a pré-candidatura de Luciano Cartaxo.
“Os três presidentes nacionais, Luciana Santos, do PCdoB, presidente do PV, Luiz Pena, e Gleisi Hoffmann, do PT, têm dialogado e todas as semanas estamos convergindo num conjunto de cidades para consolidar as nossas candidaturas”, explicou.
Fontana destacou a força política do PT na Paraíba e em João Pessoa como um dos principais motivos para a candidatura própria. “Desde o início desse processo nós avaliamos dentro do Grupo de Trabalho Eleitoral, da direção nacional do partido, a importância de termos candidatura própria em João Pessoa. […] Nós temos lideranças políticas muito fortes, como o ex-governador Ricardo Coutinho, a deputada Cida Ramos, o próprio Cartaxo, nosso deputado federal Luiz Couto. O partido tem muita força aí e nós entendemos que é preciso que essa força política apareça na disputa eleitoral”, afirmou.
O secretário-geral também ressaltou a experiência de Cartaxo como ex-prefeito da cidade, apontando-o como um candidato competitivo capaz de levar o partido ao segundo turno. “O Cartaxo é um candidato muito forte, ele já foi prefeito por oito anos, e nossa expectativa é conquistar uma presença nossa no 2º turno. […] A candidatura de Cartaxo é uma candidatura forte com a decisão da Executiva Nacional, que foi unânime”, enfatizou.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Presidente do PT na Paraíba diz que PSB e PDT podem integrar Federação Brasil da Esperança, que já reúne PT, PV e PCdoB