O Tribunal Regional Eleitora da Paraíba (TRE-PB) divulgou, nesta sexta-feira (5), comunicado onde explica como será feita a convocação de eleitores que irão atuar como mesários na eleições municipais deste ano. O processo eleitoral irá eleger prefeitos e vereadores.
De acordo com a Corte, a convocação será feita através de aplicativo de mensagem enviada exclusivamente pelo número (83) 3512-1500 – número oficial do TRE-PB.
Conforme passo-a-passo detalhado pelo Tribunal, ao receber a mensagem, o eleitor deve confirmar, ou não, se é realmente a pessoa contactada pela Justiça Eleitoral. Na sequência, o app levará o eleitor a visualizar a convocação.
Confira comunicado emitido pelo TRE-PB:
NOTA
O TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA PARAÍBA (TRE-PB) INFORMA QUE A CONVOCAÇÃO DE ELEITORES PARA ATUAREM COMO MEMBROS DE MESA RECEPTORA DE VOTOS (MESÁRIOS), NAS ELEIÇÕES 2024, SERÁ FEITA POR MEIO DE APLICATIVO DE MENSAGEM ELETRÔNICA, CONFORME A RESOLUÇÃO Nº 23/2024-TRE-PB.
O MESMO PROCEDIMENTO SERÁ ADOTADO PARA A CONVOCAÇÃO DE AUXILIARES DE JUÍZO ELEITORAL, ESCRUTINADORES E DEMAIS FUNÇÕES DE APOIO LOGÍSTICO NO ÂMBITO DO TRE-PB.
A MENSAGEM SERÁ ENVIADA, EXCLUSIVAMENTE, PELO NÚMERO (83) 3512-1500 – NÚMERO OFICIAL DO TRE-PB.
O ELEITOR, AO RECEBER A MENSAGEM, DEVE CONFIRMAR OU NÃO SE É REALMENTE A PESSOA CONTACTADA PELA JUSTIÇA ELEITORAL. EM SEGUIDA, O PASSO A PASSO DO APLICATIVO LEVARÁ O ELEITOR A VISUALIZAR A CONVOCAÇÃO DO TRIBUNAL.
O TRE-PB INFORMA, TAMBÉM, QUE A JUSTIÇA ELEITORAL DA PARAÍBA NÃO SOLICITA DADOS PESSOAIS, BANCÁRIOS, FISCAIS OU OUTROS DE CARÁTER RESERVADO OU SIGILOSO PARA FINS DE CONVOCAÇÃO. EM CASO DE DÚVIDA, O ELEITOR CONVOCADO DEVE ENTRAR EM CONTATO COM O CARTÓRIO ELEITORAL DA SUA RESPECTIVA ZONA ELEITORAL.
A PRESIDÊNCIA
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026