A última vaga para as semifinais da Eurocopa tem dono. A Holanda venceu a Turquia por 2 a 1, neste sábado (6), no Estádio Olímpico de Berlim.
Os gols da seleção holandesa foram marcados pelo zagueiro De Vrij e pelo atacante Gakpo. Pelo lado da Turquia, Akaydin, de cabeça, deixou o dele.
Classificada, a Laranja Mecânica se prepara para encarar a Inglaterra, na próxima quarta-feira (10), às 16h (de Brasília).
Como foi o jogo
A partida começou movimentada e, logo no primeiro minuto, Memphis Depay arrancou pela esquerda, fez boa tabela com Gakpo e invadiu a área livre de marcação. O camisa 10 pegou embaixo da bola e mandou por cima da meta do Günok.
A Holanda teve mais posse de bola durante o primeiro tempo, mas encontrou muitas dificuldades para furar a retranca turca que, muito bem postada defensivamente, apostava nos contra-ataques.
Aos 34 minutos, a disciplina tática da Turquia surtiu efeito. Após corte da defesa holandesa, a bola sobrou com Güler, que cruzou com precisão na segunda trave. Akaydin subiu sozinho e cabeceou para o fundo das redes para abrir o placar.
Na segunda etapa, a Holanda voltou sufocando em busca do empate. Com cinco minutos, Aké cruzou para a área e Weghorst desviou na segunda trave buscando Depay no meio da área. O craque da seleção holandesa não alcançou a bola, que passou com perigo na frente do gol.
Pouco tempo depois, os turcos responderem. Güler cobrou falta no canto de Verbruggen e obrigou o goleiro a fazer grande defesa para evitar o segundo. A bola ainda tocou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Aos 19 minutos, Calhanoglu cobrou falta na área, a defesa afastou e Yildiz chutou de primeira. Verbruggen fez boa defesa para evitar o segundo da Turquia.
A persistência holandesa foi premiada aos 25 minutos. Depay cruzou na marca do pênalti e De Vrij subiu sozinho para cabecear para empatar a partida.
A virada veio cinco minutos mais tarde. Dumfries cruzou rasteiro da direita e Gakpo apareceu na segunda trave para empurrar a bola para o fundo das redes.
Nos minutos finais os turcos foram para o tudo ou nada e, com direito a milagre do goleiro Verbruggen, a Holanda confirmou sua vaga para encarar a Inglaterra na semifinal.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015