A partir deste sábado (6), pré-candidatos nas eleições municipais deste ano estão proibidos de participar de inaugurações de obras públicas. No caso de prefeitos que buscam a reeleição, também estão vedadas as contratações, exonerações e contratações.
A três meses do 1º turno as eleições 2024, as pessoas que disputarão cargo eletivo devem estar atentas ao calendário da Justiça Eleitoral.
Além de contratações, exonerações e nomeações, shows artísticos pagos com verba pública para inauguração de obras e/ou divulgação de serviços também não são permitidos.
A Justiça Eleitoral também estará atenta no que diz respeito a presença de pré-candidatos em inaugurações de obras públicas. De acordo com a lei nº 9.504/1997, esta atitude também está proibida.
Servidores e agentes públicos que entrarão da disputa estão vedados de realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios.
De 20 de julho a 5 de agosto é o prazo que os partidos têm para deliberar sobre coligações, escolha de candidaturas e realização de convenções partidárias.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”