O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (19) a abertura de um inquérito para investigar a denúncia feita pelo deputado federal e candidato à prefeitura de João Pessoa, Ruy Carneiro (Podemos). O parlamentar afirmou que foi impedido de realizar uma plenária no bairro do Cristo Redentor por ordens de facções criminosas.
“Determinei ao secretário de Segurança [Jean Nunes] que fizesse uma apuração extremamente rigorosa, até porque no outro dia apareceu o dono do circo gravando dizendo que não houve nada daquilo. É preciso muito cuidado, precisamos fazer uma avaliação. Pedi uma investigação, colocando um delegado especial, para saber verdadeiramente o que aconteceu e se aconteceu”, disse o governador.
O caso ganhou ainda mais repercussão quando o proprietário do circo, local onde seria realizado o evento de Ruy Carneiro, negou que tivesse recebido qualquer ordem de grupos criminosos para cancelar a plenária. Em resposta, Ruy Carneiro divulgou um áudio de uma conversa com o palhaço Pipoquinha, dono do circo, no qual ele relatava temer por sua vida caso permitisse a realização do evento.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”