O presidente Lula (PT), definiu o foco das suas prioridades eleitorais no Nordeste, região considerada seu principal reduto político. Conforme informações divulgadas pela CNN Brasil e repercutidas pelo portal Brasil 247, Lula irá concentrar seus esforços em visitas às cidades de Natal, no Rio Grande do Norte, e Fortaleza, no Ceará, como parte de sua estratégia para reforçar o apoio aos candidatos aliados na região.
Em Fortaleza o PT aposta na candidatura de Evandro Leitão, que disputará a prefeitura contra o atual gestor José Sarto (PDT), apoiado por Ciro Gomes e pelo PSDB.
No Rio Grande do Norte, o objetivo do PT é fortalecer sua presença com a candidatura da deputada Natália Bonavides à prefeitura de Natal. A deputada é vista como uma peça chave para consolidar a influência do partido no estado, atualmente governado por Fátima Bezerra (PT), reeleita em 2022. A aposta no nome de Bonavides representa a continuidade do projeto político petista na capital potiguar.
Com candidatura própria da sigla, a capital paraibana, João Pessoa inicialmente ficou de fora da agenda, mas ainda há a expectativa de que o chefe do Executivo nacional participe da campanha em terras paraibanas.
O fato é que em João Pessoa, apesar da candidatura própria de Luciano Cartaxo, tendo a esposa do ex-governador Ricardo Coutinho, Amanda Rodrigues, como vice, em uma chapa ‘puro-sangue’, Lula também conta com o apoio do prefeito Cícero Lucena (PP) que por sua vez é apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB), grande parceiro e aliado de Lula no estado, o que faz com que um possível foco na candidatura de Cartaxo na cidade possa trazer desafios políticos para o presidente por isso essa dinâmica exige atenção, especialmente com vistas às eleições de 2026.
PB Agora
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro