Hugo Souza colocou seu nome na história da Neo Química Arena ao defender três pênaltis na partida contra o Red Bull Bragantino para colocar o Corinthians nas quartas da CONMEBOL Sul-Americana.
O feito do goleiro alvinegro chamou a atenção da imprensa portuguesa, que destacou um momento semelhante do brasileiro nos tempos em que defendia do Chaves, de Portugal.
“Hugo Souza, goleiro do Corinthians, que na época passada esteve no Chaves e defendeu três pênaltis no estádio da Luz frente ao Benfica (um de Di María e dois de Arthur Cabral) brilhou ao defender três pênaltis, para levar a equipe às quartas de final”, publicou o jornal A Bola.
O feito de Hugo em Itaquera também foi destacado pelo diário O Jogo, ressaltando que “uma façanha que já tinha alcançado contra o Benfica”.
A atuação do goleiro pelo Chaves aconteceu em 29 de março.
Na ocasião, Hugo parou primeiro o estrelado Ángel Di María. O goleiro esperou até o último momento pela definição do argentino, que optou por uma paradinha. Caiu para o seu canto direito e defendeu a cobrança.
Minutos depois, outro pênalti. O ex-Palmeiras Arthur Cabral foi para a bola, com Hugo defendo mais uma vez. No entanto, o árbitro de vídeo flagrou invasão e mandou voltar.
Arthur Cabral foi de novo para a bola e… Hugo Souza pegou mais um, o terceiro na partida.
More Stories
Liverpool vira contra lanterna e dispara na liderança da Premier League
Max Verstappen fatura tetracampeonato mundial da Fórmula 1
LeBron x Jokic: astro dos Nuggets mostra porquê é o atual MVP e comanda grande vitória em LA