Nesta sexta-feira (23), em coletiva de imprensa, o técnico Pep Guardiola comemorou a volta do meio-campista Ilkay Gundogan ao Manchester City. Após passar uma temporada no Barcelona, o alemão acertou seu retorno ao time inglês e tem a confiança do treinador para já entrar em campo.
“Conhecemos muito bem o Gundogan, e ele jogou em um nível muito, muito alto pelo Barcelona, com muitos minutos, muitos jogos e produzindo muito. Não hesitamos em trazê-lo de volta se surgisse a possibilidade. Estamos muito felizes por tê-lo de volta, foi um sim muito fácil. É claro que ele não é mais um adolescente, mas decidimos trazê-lo porque ele jogou em um nível muito bom na temporada passada, até na Eurocopa com a Alemanha ele se saiu muito bem também. Ele não precisa de tempo para se adaptar porque já sabe tudo, por isso é tão confortável para nós”, disse Guardiola.
Aos 33 anos, Gundogan, que anunciou sua aposentadoria da seleção alemã recentemente, realizou 56 jogos na última temporada. Entre partidas pelo Barcelona e seu país, ao todo, marcou seis gols e deu 16 assistências.
Em sua primeira passagem pelo Manchester City, entre 2016 e 2023, o meio-campista conquistou 14 títulos, entre eles, uma Champions League, cinco edições da Premier League e duas vezes a Copa da Inglaterra. Ele foi, inclusive, o capitão do clube na campanha da tríplice coroa na temporada 2022/2023.
“É um privilégio para todos nós. É uma honra. Já disse isso muitas vezes, o clube é muito bem administrado. Eu, como treinador, e os jogadores, temos tudo o que precisamos para fazer o nosso trabalho. Ilkay deu palavras incríveis sobre sua experiência no Barcelona, falou muito bem de sua passagem por lá e jogou muito bem na temporada passada. Sabemos o quão competitivo é. Adoro meio-campistas. Adoro suas qualidades. Pode ser adaptado a duas ou três posições”, afirmou Guardiola.
O Manchester City entra em campo neste sábado, às 11h (de Brasília), contra o Ipswich, no Etihad Stadium, pela segunda rodada do Campeonato Inglês. O confronto terá transmissão do Disney+. Guardiola também falou sobre o duelo durante a coletiva.
“Sobre o jogo com o Ipswich, eles são uma equipa com padrões claros. Sei que o Ilkay é destaque hoje, mas o Ipswich Town é a minha única preocupação”, declarou.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015