Estrelado. Iluminado. Endrick faz sua estreia diante de um Santiago Bernabéu lotado e marcou pela 1ª vez com a camisa do Real Madrid.
O gigante merengue até sofreu mais do que o esperado neste domingo (25), no reencontro com seu torcedor em casa, mas contou com a estrela da joia brasileira para fazer 3 a 0 no Real Valladolid e vencer a 1ª na temporada de LALIGA.
O placar foi aberto apenas no segundo tempo e graças a um gol salvador de Federico Valverde. O uruguaio acertou o chute forte de fora da área em cobrança de falta para “aliviar a tensão” nas arquibancadas após um primeiro tempo de retranca adversária.
Brahim Díaz, que foi campo no lugar de Vinicius Jr., ampliou no fim com um belo gol.
Endrick, o homem do dia, fechou o placar.
A partida no Bernabéu marcou a estreia da joia brasileira, que foi a campo aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Kylian Mbappé.
A missão, inclusive, merengue poderia ter sido mais simples se não fossem os gols perdidos pelo francês, principalmente na reta final da etapa complementar.
Já com a defesa do Valladolid espaçada, o camisa 9 desperdiçou ao menos duas chances para o placar elástico no Santiago Bernabéu.
Com o garoto em campo, o Real Madrid conseguiu finalmente ampliar com Brahim Díaz, que complementou lançamento longo para fazer o 2° para o time da capital espanhola.
Mas cereja do bolo para o Rela Madrid aconteceu mesmo nos acréscimos.
Endrick recebeu no ataque, superou os zagueiros adversários e bateu no canto do goleiro para fazer o 3º, fechar o placar e cravar a 1ª vitória merengue em LALIGA.
Situação no campeonato
-
Real Madrid: 3º colocado, com 4 pontos
-
Real Valladolid: 8º colocado, com 1 ponto
More Stories
Ronaldo admite ideia de presidir CBF e é visto com bons olhos por Fifa e Conmebol
Com muita neve e final eletrizante, Browns superam os Steelers
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo