Com o Estádio Amigão lotado na tarde deste domingo (1º), o Treze dominou o Itabaiana, criou várias oportunidades, mas não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo de volta das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, sem conseguir reverter a desvantagem de 3 a 1 sofrida no primeiro confronto, o Galo se despediu da competição. O Itabaiana, por sua vez, avançou às semifinais e garantiu o acesso à Série C de 2025.
A PARTIDA
Precisando de um resultado positivo, o Treze começou a partida com domínio, mas encontrou dificuldades para romper a sólida defesa do Itabaiana, que dificultava a transição entre o meio-campo e o ataque. O nervosismo também parecia afetar o Galo da Borborema, prejudicando o time no último passe. Apesar de tentativas com Thiaguinho, Marquinhos e Wallace Pernambucano, o gol não saiu.
Aos 22 minutos, após um cruzamento de Airton pelo lado direito, o goleiro Jefferson afastou a bola, que caiu nos pés de Thiago Alagoano, mas o atacante desperdiçou a chance, chutando por cima do gol. Enquanto o Itabaiana administrava o resultado da primeira partida e eventualmente buscava o ataque, o Treze mantinha a pressão até o final.
A melhor oportunidade para o Galo veio ainda no primeiro tempo, quando Thiaguinho, em jogada individual, driblou dois defensores dentro da área e chutou forte, mas parou na defesa do goleiro do Itabaiana. Mesmo com a insistência, faltou precisão ao Treze, que terminou eliminado.
Redação
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF