Pedro está fora da temporada 2024. Na noite desta quarta-feira (4), o atacante deixou o treinamento da seleção brasileira por lesão no joelho esquerdo e, após exames, foi diagnosticada a ruptura do ligamento cruzado anterior.
Com isso, o atacante do Flamengo não entrará mais em campo neste ano e, consequentemente, foi cortado da lista de Dorival Júnior, se juntando a Yan Couto e Savinho. Seu substituto ainda não foi anunciado.
Apesar de convocado, Pedro correu o risco de sequer se apresentar à seleção brasileira. No dia 16 de agosto, o atacante sentiu problema na coxa esquerda em partida contra o Bolívar pela CONMEBOL Libertadores.
O atacante ficou ausente até o dia 1º de setembro, quando foi titular contra o Corinthians. Em coletiva na última terça-feira (3), o jogador disse que estava 100% recuperado.
“A lesão já passou, já estou zerado graças a Deus. Não foi uma lesão tão grande, foi uma lesão na posterior, mas já estou 100%”, declarou.
Pedro retornava para a seleção depois de pouco mais de um ano ausente. O atacante tem seis jogos e um gol com a Canarinho.
Veja a nota oficial divulgada pela CBF:
O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense.
Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior.
O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão.
O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube.
A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo