O deputado federal Cabo Gilberto (PL) comemorou a recente decisão da Executiva Nacional de seu partido, que rompeu alianças entre o PL, PT e PSOL nas cidades paraibanas de Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas. A declaração foi dada durante sua participação no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, nesta quinta-feira (5).
Segundo o parlamentar, a intervenção foi uma medida necessária para preservar os valores do partido, que tem como principal liderança o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Cabo Gilberto, as coligações com partidos de esquerda, como PT e PSOL, eram incompatíveis com os princípios defendidos pelo PL.
“O PL, partido de Bolsonaro, se coligar com o PT e o PSOL é muita desmoralização. Graças a Deus, a Executiva Nacional interveio de forma correta e justa, cancelando essas três coligações. Decisão acertadíssima, e espero que o PL na Paraíba continue honrando os compromissos com a direita”, afirmou o deputado.
Com a decisão, o PL da Paraíba segue sem alianças com partidos de esquerda nessas localidades, o que reflete o cenário nacional de polarização política. Cabo Gilberto destacou que essa medida reforça a identidade ideológica do partido e fortalece sua atuação como representante dos ideais conservadores no estado.
PB Agora
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF