Nesta sexta-feira (6), no Ninho do Urubu, o Flamengo apresentou oficialmente Carlos Alcaraz como reforço. E o argentino teve a sua contratação bastante festejada por Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube.
Durante a coletiva, o dirigente contou alguns dos bastidores da negociação pelo meio-campista de 21 anos e lembrou que já perseguia Alcaraz desde os 17, quando ainda estava no Racing.
Braz ainda afirmou que o argentino foi a contratação que mais levou tempo para se concretizar, além de ser um jogador ainda muito jovem e que veio ao Rubro-Negro após se destacar na Premier League com o Southampton e também na Itália, com a Juventus.
“Muito feliz de estar mais uma vez apresentando um jogador dessa qualidade, dessa envergadura. Um jogador que veio da Premier League tão novo. Isso é importante e é inovador. Agradeço ao jogador e todas as pessoas que são ligadas por terem acreditado no nosso projeto para ele. E dizer, Alcaraz, que você foi o jogador que eu levei mais tempo para contratar. Eu estou aqui há cinco anos e sete meses. Estou querendo te contratar desde 17 anos. Quase quatro anos”, começou por dizer Braz.
“Desde os 17 anos que a gente teve a felicidade de começar a acompanhar o trabalho dele. Não foi possível em um primeiro momento. Era um momento diferente da vida dele, fez outras opções, opções certas, tanto que mesmo depois de passar da Premier League foi jogar na Juventus, campeão por lá, campeão pelo Racing, onde passou. Tomara que ele siga nessa trajetória. É um jogador que vai poder se Deus quiser nos ajudar muito e por muito tempo. Estou muito feliz por essa contratação”, complementou.
Alcaraz, por sua vez, confirmou a “demora” pela sua contratação e também se mostrou motivado para o novo desafio, neste seu retorno ao futebol sul-americano para atuar pela primeira vez no Brasil.
Estou muito contente de estar aqui. É muito lindo estar aqui. São meus primeiros dias, estou conhecendo o clube, o estafe. Estou feliz de pertencer ao Flamengo. Tenho muita vontade de conhecer a torcida, tenho que esperar um pouco agora. Como disse o Marcos Braz, foi uma luta durante quatro anos (para contratar), mas estou muito feliz por estar aqui no maior da América do Sul”, concluiu.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015