O governador João Azevêdo (PSB) elogiou a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de manter-se à margem das eleições municipais de João Pessoa, onde o Partido dos Trabalhadores tem Luciano Cartaxo como candidato. Para o governador, a postura de Lula contribui para evitar conflitos dentro da base aliada, que em grande parte apoia a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP), um dos principais aliados de Azevêdo.
Em uma coletiva de imprensa, João Azevêdo afirmou que a escolha do presidente foi um movimento político inteligente, considerando a complexidade de sua agenda e a necessidade de manter a coesão entre os aliados locais. “É uma leitura política que o presidente está fazendo. A própria agenda dele não permite que esteja em cada palanque fazendo comício. Acho natural essa postura”, declarou o governador.
Quando questionado se a atitude de Lula seria uma demonstração de lealdade política, o governador concordou e acrescentou que sempre teve uma relação de confiança com o presidente. “Eu tenho uma relação muito boa com o presidente, sempre tive, e nunca esperei que fosse diferente”, completou João Azevêdo.
PB Agora
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
Prefeitos paraibanos agradecem a Veneziano destinação de recursos para habitação: “Eita cabeludo para trabalhar”