A campanha ruim do seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo reflete a forma que a CBF trata a seleção. Essa é a visão de Paulo Calçade, comentarista da ESPN.
Durante o programa Linha de Passe, nesta terça-feira (10), depois da derrota do Brasil para o Paraguai, em Assunção, o comentarista criticou a forma que a gestão de Ednaldo Rodrigues vem tratando a seleção.
“Time sem confiança, equipe sem liderança, um festival de treinadores… Se perdeu muito tempo. Ficar apontando não é o caminho, mas acho que essa gestão da CBF não entendeu ainda o que é seleção brasileira”, disse Calçade.
Sem acreditar que a CBF consiga encontrar o caminho para fazer que a seleção volte a ter boas atuações, o comentarista acredita que a saída seja “refundar o futebol brasileiro”.
“Ela trata a seleção como irrelevante. Mas o que é possível fazer? Seria fantástico a gente aqui chegar a conclusão de qual ponto tem que mudar para a seleção voltar a jogar bem. O problema estaria resolvido. Como não é assim, acho que a gente deveria refundar o futebol brasileiro”, completou.
Com três vitórias, um empate e quatro derrotas, o Brasil ocupa apenas o 5º lugar nas eliminatórias, com 10 pontos, apenas um a mais que o Paraguai, primeiro fora da zona de classificação.
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015