O candidato Major Sidnei (PSB) lidera com folga a corrida pela prefeitura de Sapé, na Paraíba, de acordo com pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Datavox, contratada pelo portal PB Agora e divulgada nesta sexta-feira (13). Major Sidnei aparece com 80,9% das intenções de voto, enquanto seu principal adversário, Roberto (PP), tem apenas 8,3%. Zé Feliciano (PSDB), também mencionado na pesquisa, registra 0,5%. Entre os entrevistados, 4,5% se disseram indecisos, enquanto 5,8% afirmaram que votariam em branco ou nulo.
PESQUISA ESPONTÂNEA
Na pesquisa espontânea, Major Sidnei também lidera com ampla vantagem, aparecendo com 75,2% das menções. Roberto é citado por 6,8% dos eleitores, enquanto Zé Feliciano registra 0,5%. Os indecisos somam 12%, e brancos ou nulos chegam a 5,5%.
CRENÇA NA VITÓRIA
Quando os eleitores foram questionados sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Sapé, independentemente da intenção de voto, 91,7% apontaram Major Sidnei como o provável vencedor, enquanto Roberto foi mencionado por apenas 4%. Zé Feliciano foi lembrado por 0,3%, e 4% dos entrevistados não opinaram.
REJEIÇÃO
Em termos de rejeição, Roberto lidera com 28,8%, seguido de Zé Feliciano com 24%. Major Sidnei tem a menor taxa de rejeição, com apenas 3,5%. Além disso, 37,9% dos entrevistados afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos, 2,5% votariam em qualquer um deles, e 3,3% não opinaram.
AVALIAÇÃO DA GESTÃO
A gestão do atual prefeito, Major Sidnei, é amplamente aprovada por 86,2% dos eleitores, enquanto 9,8% desaprovam sua administração. Cerca de 4% dos entrevistados não souberam opinar.
METODOLOGIA
A pesquisa foi registrada em 07 de setembro de 2024, com o Protocolo PB-06621/2024 – TSE – TRE. O levantamento foi realizado no mesmo dia com 400 eleitores de Sapé, tanto em áreas urbanas quanto rurais. O intervalo de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 4,9 pontos percentuais para mais ou para menos.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026
Presidente do PT/PB critica silêncio de Lira sobre plano para matar autoridades: “Preocupante”