Um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo corre atrás de um objetivo antes de encerrar a carreira: marcar 1000 gols. O caminho a ser percorrido pelo craque português, porém, ainda é longo.
Ao balançar as redes na vitória de Portugal sobre a Escócia, no último dia 8, pela Nations League, Cristiano Ronaldo chegou aos 901 gols em partidas oficiais e deu mais um passo rumo ao seu objetivo.
Em levantamento feito pela ESPN, CR7 precisou de 983 dias para marcar os últimos 99 gols. A contagem começou no dia 30 de dezembro de 2021, em sua segunda passagem pelo Manchester United. No ano seguinte, o craque português perdeu espaço e decidiu trocar os Red Devils pelo Al Nassr.
Mesmo com a temporada em andamento, o atacante deixou boa impressão no Al Nassr e fez 14 gols em 19 jogos. Mas o melhor estava guardado para 2023/2024, quando Cristiano Ronaldo marcou 50 vezes em 51 partidas. Neste ano, são quatro gols.
Se repetir a média – 99 gols em 983 dias -, o português vai precisar jogar até os 41 anos. A previsão é que Cristiano Ronaldo chegue ao milésimo gol no dia 19 de maio de 2027. Claro a conta é totalmente hipotética e comparativa à média mais recente da carreira do astro.
Na saga do gol 1000, mais um passo pode ser dado pelo atacante nesta segunda-feira (16), diante do Al Shorta, do Iraque. O jogo válido pela primeira rodada da Champions League da Ásia está marcado para as 16h (de Brasília) e vai ter transmissão ao vivo da Disney+.
ASSISTA À PARTIDA ENTRE AL SHORTA E AL NASSR
CR7 e muito mais
Cristiano Ronaldo não é a única atração nesta segunda-feira (16) no Disney+.
Na Itália, a Lazio recebe o Hellas Verona, que é uma das sensações neste início de campeonato. Pela LALIGA, o Osasuna não quer perder os primeiros colocados de vista e para isso precisa ganhar do Rayo Vallecano, fora de casa.
Destaque também para a NFL. Depois de vencer o Green Bay Packers no primeiro jogo realizado no Brasil, o Philadelphia Eagles enfrenta o Atlanta Falcons.
More Stories
Botafogo busca empate, mas perde liderança do Brasileiro para o Palmeiras
Skate: Rayssa Leal bate campeã olímpica e vence etapa do Japão
O que Diniz precisa para entrar em grupo com Tite e Gallardo na América