Depois de abrir sua participação na temporada 2024-24 da NFL com vitória no Brasil, o Philadelphia Eagles recebeu o Atlanta Falcons pelo Monday Night Football. Quem fez a festa nesta segunda-feira (16), no entanto, foram os visitantes, que venceram com uma virada épica por 22 a 21, em pleno Lincoln Financial Field.
A partida marcou a primeira vitória da franquia de Atlanta na liga, além do primeiro triunfo de Kirk Cousins com a nova camisa.
Apesar do ímpeto, os Eagles saíram atrás no placar, com field goal de Younghoe Koo. Até o segundo tempo, aliás, o sul-coreano seria o único a pontuar pelos visitantes. Isso porque, em uma conexão entre Hurts e DeVonta Smith, os donos da casa viraram o placar com o touchdown, levando o placar em 7 a 6 para o intervalo.
O TD, aliás, foi o primeiro sofrido pelos Falcons na atual temporada. Assim como na partida de estreia, quando perdeu para o Pittsburgh Steelers por 18 a 10, a franquia voltou a mostrar um contraste entre a defesa e o ataque, que pouco agredia os rivais.
Em sua segunda partida com a nova camisa após se despedir do Minnesota Vikings, Kirk Cousins voltou para o intervalo com a missão de enfim, faturar a primeira vitória com os Falcons. A esperança aumentou depois de ele contrar Darnell Mooney livre para o TD.
Os Eagles, no entanto, traçaram uma resposta imediata pelas mãos de Jalen Hurts. O que parecia mais um triunfo dos anfitriões, no entanto, escapou pelos dedos de Saquon Barkley, que deixou a bola cair no chão a duas jardas de sacramentar a vitória.
Com a reviravolta e um novo cenário à vista, Cousins encontrou Drake London, que selou a virada fora de casa.
Próximos jogos
Os Eagles voltam a campo no próximo domingo (22), quando visitam o New Orleans Saints, às 14h (de Brasília). No mesmo dia, os Falcons recebem o Kansas City Chiefs, a partir das 21h20 (de Brasília).
More Stories
Com muita neve e final eletrizante, Browns superam os Steelers
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027