Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

Amarildo lidera com 77,4% corrida eleitoral para prefeitura de Arara contra 11% de Sueli, aponta pesquisa PB Agora/Datavox

A menos de 20 dias para as eleições municipais, a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta terça-feira (17), revela uma ampla vantagem do candidato Amarildo (PSB) na disputa pela prefeitura de Arara. Os números da pesquisa estimulada mostram que Amarildo detém 77,4% das intenções de voto, enquanto sua adversária, Sueli (MDB), aparece com 11,0%. Os indecisos somam 9,8%, e 1,8% dos eleitores afirmaram votar em branco ou nulo.

Cenário Espontâneo e Crença na Vitória
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores respondem sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Amarildo também lidera com 68,9%, enquanto Sueli registra 10,3%. O percentual de eleitores que mencionaram o nome do atual prefeito Nem somaram 4,8%, enquanto 14,0% ainda se declaram indecisos. Já 2,0% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

Quando questionados sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Arara, uma expressiva maioria de 84,2% dos entrevistados indicou Amarildo como favorito à vitória, enquanto 8,0% acreditam que Sueli possa vencer. 7,8% dos eleitores não opinaram sobre essa questão.

Aprovação da Gestão Atual
A pesquisa também mediu a aprovação da administração do atual prefeito Nem, que apoia a candidatura de Amarildo. A gestão de Nem é aprovada por 93,4% dos entrevistados, enquanto 4,8% desaprovam sua administração. Apenas 1,8 % preferiram não opinar.

Dados da Pesquisa
O levantamento foi realizado no dia 11 de setembro de 2024 e ouviu 400 eleitores. Registrada sob o protocolo PB-09989/2024 no TSE/TRE, a pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.

Com esses números, Amarildo caminha para uma eleição com ampla vantagem, enquanto Sueli ainda enfrenta o desafio de conquistar os indecisos nesta reta final de campanha.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora