A menos de 20 dias para as eleições municipais, a mais recente pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, e divulgada nesta terça-feira (17), revela uma ampla vantagem do candidato Amarildo (PSB) na disputa pela prefeitura de Arara. Os números da pesquisa estimulada mostram que Amarildo detém 77,4% das intenções de voto, enquanto sua adversária, Sueli (MDB), aparece com 11,0%. Os indecisos somam 9,8%, e 1,8% dos eleitores afirmaram votar em branco ou nulo.
Cenário Espontâneo e Crença na Vitória
Na pesquisa espontânea, quando os eleitores respondem sem a apresentação dos nomes dos candidatos, Amarildo também lidera com 68,9%, enquanto Sueli registra 10,3%. O percentual de eleitores que mencionaram o nome do atual prefeito Nem somaram 4,8%, enquanto 14,0% ainda se declaram indecisos. Já 2,0% afirmaram que votarão em branco ou nulo.
Quando questionados sobre quem acreditam que será o próximo prefeito de Arara, uma expressiva maioria de 84,2% dos entrevistados indicou Amarildo como favorito à vitória, enquanto 8,0% acreditam que Sueli possa vencer. 7,8% dos eleitores não opinaram sobre essa questão.
Aprovação da Gestão Atual
A pesquisa também mediu a aprovação da administração do atual prefeito Nem, que apoia a candidatura de Amarildo. A gestão de Nem é aprovada por 93,4% dos entrevistados, enquanto 4,8% desaprovam sua administração. Apenas 1,8 % preferiram não opinar.
Dados da Pesquisa
O levantamento foi realizado no dia 11 de setembro de 2024 e ouviu 400 eleitores. Registrada sob o protocolo PB-09989/2024 no TSE/TRE, a pesquisa tem margem de erro de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos, e um intervalo de confiança de 95%.
Com esses números, Amarildo caminha para uma eleição com ampla vantagem, enquanto Sueli ainda enfrenta o desafio de conquistar os indecisos nesta reta final de campanha.
PB Agora
More Stories
Em nota, PF diz que investigados por tentativa de golpe de Estado se estruturaram por meio de divisão de tarefas
PF indicia Bolsonaro em inquérito sobre tentativa de golpe de Estado
Pai do presidente do Republicanos-PB, Nabor celebra crescimento da sigla e antecipa partido na majoritária em 2026