Três candidatos desistiram de disputar as eleições municipais de outubro na Paraíba. As renúncias ocorreram nas cidades de Marizópolis, Santana de Mangueira e São José dos Ramos. As informações foram divulgadas no portal oficial de Candidaturas e Contas Eleitorais (DivulgaCandContas) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Os candidatos que renunciaram são Zé Pedrinho (Republicanos), de Marizópolis; Nerival Inácio (MDB), de Santana de Mangueira; e Eduardo Caxias (MDB), de São José dos Ramos.
Nerival Inácio teve sua candidatura indeferida por inelegibilidade, após condenação por desvio de verbas públicas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Em substituição, o partido indicou Marina Lacerda (MDB).
Eduardo Caxias, ex-prefeito de São José dos Ramos, também teve sua candidatura indeferida devido à reprovação de suas contas nos anos de 2016, 2017 e 2019. Até o momento, não foi registrado um pedido oficial de substituição de sua candidatura.
Já em Marizópolis, Zé Pedrinho, que havia conseguido o deferimento de sua candidatura em fase recursal, optou por renunciar, sendo substituído por Júnior do Peixe (Republicanos).
Além desses três, outros candidatos em diversas cidades paraibanas também renunciaram à corrida eleitoral, totalizando 11 desistências até o momento.
PB Agora
More Stories
Sem filiação partidária, secretário de Saúde do Governo da PB descarta disputar 2026: “Não tenho expectativa de cargo político”
Prefeito Bruno Cunha Lima avança em reforma administrativa e anuncia três novas nomeações para esta semana
Bastidores: disputa pela liderança da bancada da PB no Congresso coloca Veneziano e Mersinho em rota de colisão