Um carro oficial da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), utilizado pelo deputado estadual Wallber Virgolino (PL), foi flagrado com diversos adesivos de candidatos, situação que é proibida por lei e pode acarretar punições ao parlamentar. O flagrante foi divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (17).
Os adesivos exibiam apoio a vários candidatos a vereador em Cabedelo, além do próprio Wallber Virgolino. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o deputado explicou que os adesivos foram colocados no veículo sem sua autorização.
“Fui acusado de usar o carro destinado ao meu mandato. Sou deputado e não estou licenciado. O carro da Assembleia é utilizado para minha segurança pessoal, pois recebo ameaças constantes contra mim e minha família. Já fui ameaçado de morte em Cabedelo, e minha segurança particular utiliza o carro. Quando percebi os adesivos, retirei imediatamente. O veículo foi usado dessa forma apenas uma única vez”, afirmou Wallber.
De acordo com o artigo 73, incisos I e II da lei nº 9.504/97, o uso de bens públicos para fins políticos é uma infração que pode resultar em perda do mandato, inelegibilidade e suspensão dos direitos políticos.
Redação
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF