Manchester City e Inter de Milão não saíram de um empate sem gols, nesta quarta-feira (18), pela estreia dos dois times na ‘nova’ Champions League. O brasileiro Savinho foi titular do time de Guardiola, mas acabou substituído no intervalo, assim como De Bruyne, que se machucou nos minutos finais da primeira etapa.
Atuando em casa na estreia na Champions, o Manchester City teve sérias dificuldades diante de uma organizada Inter de Milão. A equipe de Pep Guardiola só conseguiu criar perigo aos 35 do primeiro tempo, em chute de Haaland que passou perto da trave de Sommer.
O goleiro suíço, aliás, foi pouco exigido e só trabalhou de fato para abafar chute de De Bruyne, aos 42. Neste lance, aliás, o belga sentiu uma lesão e precisou ser substituído no intervalo por Phil Foden. Por outro lado, a Inter ficou longe de apenas se defender e assustou nos contra-ataques, mas falhou na pontaria.
No segundo tempo, os visitantes estiveram um pouco mais presentes no campo de ataque. Por outro lado, o City quase não criava e deixava os italianos cada vez mais confortáveis. O lampejo dos donos da casa aconteceu com Foden, que teve grande chance aos 22 minutos, mas parou em Sommer.
O City melhorou um pouco, mas seguia com sérias dificuldades para fazer pressão. Em contra-ataque, aos 31, a Inter quase inaugurou o marcador com Mkhitaryan, que isolou cruzamento recebido e finalizado na entrada da pequena área.
Nos minutos finais, o City tentou encurralar a Inter, até finalizou a gol, mas sem conseguir vencer o goleiro Sommer. Com o apito final, houve tímidos aplausos ao time de Guardiola e comemoração por parte dos italianos com o empate conquistado fora de casa.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’