O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com figuras-chave do entorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa pela presidência da Casa. Nesta quinta-feira (19), Motta se reuniu com os ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, e Camilo Santana, da Educação.
Na corrida pela sucessão de Arthur Lira (PP-AL), Motta, assim como os líderes Antonio Brito (PSD-BA) e Elmar Nascimento (União-BA), buscam fortalecer apoio junto ao governo. Camilo Santana, por sua vez, possui grande influência entre os deputados do Ceará, onde atuou por muitos anos na base governista alinhada aos irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT).
O encontro com Padilha contou também com a participação de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), ministro de Portos e Aeroportos, que tem facilitado as articulações entre o líder do Republicanos e o governo Lula.
More Stories
Sem filiação partidária, secretário de Saúde do Governo da PB descarta disputar 2026: “Não tenho expectativa de cargo político”
Hugo Motta coloca PEC da Anistia em ‘stand by’ e aponta prioridade a pautas que tragam união à Câmara
Prefeito Bruno Cunha Lima avança em reforma administrativa e anuncia três novas nomeações para esta semana