Na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, lançou nesta quinta-feira (19) o programa “Acredita no Primeiro Passo”, uma iniciativa que visa fomentar a geração de emprego e renda. Em entrevista à Rede Mais, o ministro ressaltou a importância do programa na transformação da vida de diversas famílias.
“Hoje, já teremos pessoas assinando seus contratos de trabalho. Muitas delas vão trocar o cartão do Bolsa Família pela carteira de trabalho, pois sua renda agora será suficiente para isso”, afirmou Wellington Dias.
O programa amplia o acesso ao microcrédito produtivo e oferece suporte para a criação de negócios sustentáveis, proporcionando oportunidades para famílias em situação de vulnerabilidade social. Na Paraíba, o objetivo é fortalecer o empreendedorismo e garantir acesso a recursos para pequenos negócios, complementando o trabalho realizado pelo programa Empreender-PB.
“Acredita no Primeiro Passo é um programa que apoia tanto o empreendedorismo quanto a criação de empregos. Foi aprovado pelo Senado e pela Câmara Federal, e agora será sancionado como lei. O objetivo é ajudar pessoas que enfrentam dificuldades, oferecendo o suporte necessário para se desenvolverem”, explicou o ministro.
O programa é uma ação articulada entre o Governo Federal e parceiros como estados, municípios, empresas e a sociedade civil. Seu foco é promover a inclusão socioeconômica de pessoas registradas no Cadastro Único (CadÚnico), valorizando o trabalho e as capacidades empreendedoras dos beneficiários.
“São pessoas qualificadas, muitas com ensino superior ou técnico, e que já possuem experiências empreendedoras. Acreditamos no emprego e no empreendedorismo como o próximo passo para retirar pessoas do mapa da fome no Brasil”, concluiu Wellington Dias.
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
Prefeitos paraibanos agradecem a Veneziano destinação de recursos para habitação: “Eita cabeludo para trabalhar”