O técnico do Tottenham, Ange Postecoglou, foi direto ao rebater as críticas que Dominic Solanke, contratado pela equipe no último mês, vem recebendo de torcedores. O atacante, de 27 anos, custou R$ 478 milhões ao clube.
O jogador, até aqui, entrou em campo três vezes e não fez nenhum gol. Ele sentiu o tornozelo na estreia, contra o Leicester, e já tem percebido o nível de expectativa da torcida aumentar, sobretudo ao perder algumas chances na derrota por 1 a 0 para o Arsenal no último fim de semana.
“Não sei por que as pessoas são tão rápidas para julgar. É uma amostra pequena. Ele jogou menos de dois jogos completos. Se tivesse passado 15 jogos sem marcar, então poderia responder sobre isso”, afirmou Ange Postecoglou, antes de mandar um recado.
“Apenas penso: respirem fundo, façam ioga. Pensem no mundo por um segundo e faça uma avaliação depois disso”, completou.
O treinador reiterou que não é preciso ter pressa para cobrar o atleta recém-chegado.
“Não precisamos nos apressar para fazer julgamentos o tempo todo, porque a alternativa é que ele poderia ter começado muito bem, estar em forma, marcar em quatro jogos e depois passar por essa fase, como todos os atacantes, em que não marca”, afirmou.
“Eu não olho para essas coisas. O que olho é que chegou, se encaixou bem e sofreu uma lesão que atrapalhou a maneira como queria começar, mas ainda tem tempo para isso”, disse, antes de completar.
“Ele precisa fazer alguns jogos. Pelo que vi nos que jogou, vai ser um verdadeiro trunfo para nós. Não tenho dúvidas de que vai contribuir”.
O Tottenham se classificou para as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, no meio desta semana, ao vencer o Coventry City por 2 a 1.
Na Premier League, a equipe está na 13ª posição, com quatro pontos, conquistados em uma vitória, um empate e duas derrotas.
More Stories
Chiefs só vencem Panthers no fim; Lions atropelam Colts
Liverpool vira contra lanterna e dispara na liderança da Premier League
Max Verstappen fatura tetracampeonato mundial da Fórmula 1