A assessoria do prefeito Cícero Lucena denunciou neste sábado (21), que dezenas de perfis falsos nas redes sociais estaria agindo com o objetivo de disseminar conteúdo apócrifo e calunioso contra o prefeito e seu vice, Leo Bezerra (PSB).
De acordo com as informações também há perfis falsos que estariam sendo usados para oferecer dinheiro em nome dos candidatos.
De acordo com a coligação essas ações fazem parte de uma campanha coordenada de ataques digitais, que se intensificaram especialmente neste sábado (21).
Os detalhes da denúncia apontam que estratégia segue dois caminhos principais: primeiro, perfis falsos com fotos de Cícero se infiltram em grupos de WhatsApp, solicitando chaves de PIX sob o pretexto de realizar depósitos em nome do prefeito. Algumas pessoas também relataram terem recebido ligações de um número registrado no mesmo aplicativo de mensagens, onde os golpistas se passam por assessores financeiros de Cícero, reforçando a mesma farsa.
Além disso, a campanha também estaria sendo alvo de anúncios digitais apócrifos, propagados por mais de 40 perfis falsos, que teriam como foco atacar diretamente a candidatura de Cícero e Leo Bezerra.
Em resposta, a coligação “João Pessoa no caminho certo” reforçou o apelo à população para que não caia em falsas promessas de dinheiro, presentes ou benefícios pessoais em troca de votos, levando em conta sobretudo que a votação é um ato livre e secreto, que deve ser exercido em prol do bem-estar de toda a cidade, sem que interesses pessoais sobreponham o bem comum da população pessoense.
PB Agora
More Stories
Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder
“Momento é de gratidão”, diz Cícero Lucena durante peregrinação da Romaria da Penha neste sábado
Defesa de Braga Netto ressalta lealdade do general a Bolsonaro