O confronto entre Grêmio e Flamengo vem sendo um ‘divisor de águas’ para os rubro-negros nas últimas temporadas. E isso vai se repetir neste domingo (22), quando os times se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As atenções do Flamengo, porém, estão voltadas para a CONMEBOL Libertadores. A vaga na semifinal ficou mais difícil com a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, em pleno Maracanã. O resultado aumentou ainda mais a pressão em cima de Tite, que foi bastante vaiado e xingado pelos torcedores.
Na quinta-feira (26), o Flamengo vai até o Uruguai precisando ganhar por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a vaga direta à semifinal. Uma vitória simples no Campeón del Sigo leva a decisão para os pênaltis.
Com foco total na Libertadores, a comissão técnica decidiu preservar 12 jogadores. O goleiro Rossi, os laterais Varela e Alex Sandro, os zagueiros Fabrício Bruno, Léo Pereira e Léo Ortiz, o volante Erick Pulgar, os meias De La Cruz, Arrascaeta e Gerson, e os atacantes Gonzalo Plata e Bruno Henrique ficaram no Rio de Janeiro.
A provável formação do Flamengo diante do Grêmio é: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Cleiton e Ayrton Lucas; Allan, Evertton Araújo e Alcaraz; Matheus Gonçalves, Lorran e Carlinhos.
A ESPN relembra outros duelos nas últimas temporadas que o Grêmio esteve no caminho do Flamengo em momentos decisivos e de crise.
No último jogo antes da final da Libertadores, o Flamengo foi até Porto Alegre com uma formação mista e ganhou por 1 a 0 com gol de Gabriel Barbosa. Uma semana depois, o atacante levaria o clube ao título continental, sobre o River Plate.
Rogério Ceni chegou para o jogo na Arena do Grêmio bastante pressionado pelas eliminações na Copa do Brasil e Libertadores. O time ainda saiu atrás do placar, mas conseguiu a virada com gols de Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Isla. O resultado foi importante para o Flamengo ser bicampeão.
Três dias antes do jogo de ida da semifinal da Libertadores, contra o Barcelona, os times se enfrentaram pelo Brasileirão e, com força quase máxima, o Flamengo perdeu por 1 a 0. O resultado não abalou o time rubro-negro, que fez 2 a 0 nos equatorianos no Maracanã e encaminhou a vaga à final da Libertadores.
O jogo atrasado foi marcado por polêmica envolvendo Renato Gáucho, ídolo do Grêmio e na época treinador do Flamengo. Antes da final da Libertadores, o rubro-negro entrou em campo com uma formação toda reserva e chegou a abrir 2 a 0, com dois gols de Vitinho, mas sofreu o empate do Tricolor.
A torcida rubro-negra ficou na bronca com Renato Gaúcho pelas substituições que fez o então técnico do Flamengo, também maior ídolo do Grêmio, em momento que o time gaúcho passava dificuldades. Quatro dias depois, o Flamengo perdeu a final da Libertadores para o Palmeiras, na prorrogação, aumentando a pressão em cima do treinador, demitido na sequência.
Já sob o comando de Tite, o Flamengo praticamente deu adeus as chances de título com a derrota na Arena do Grêmio. O time rubro-negro saiu na frente e vencia até os 31 minutos do 2º tempo, quando sofreu três gols seguidos.
Resta saber se agora Tite e o Flamengo vão conseguir ter um bom desempenho diante do adversário. Os cariocas entram muito pressionados.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo