Memphis Depay foi ‘pé quente’ mais uma vez e viu mais uma classificação do Corinthians dentro da Neo Química Arena. Dessa vez, porém, dentro de campo. Nas arquibancadas contra o Juventude na Copa do Brasil, o holandês atuou na reta final do segundo tempo na vitória sobre o Fortaleza.
E a noite na CONMEBOL Sul-Americana impressionou o atacante. Em entrevista à ESPN na saída do campo, o reforço do Timão disse que o ambiente vindo das arquibancadas foi “ainda mais louco” do que em sua estreia no final de semana.
“Claro que é só meu segundo jogo, então acho que de noite o ambiente é ainda mais louco. Os torcedores sabem que eles apoiando assim, o time vai para frente e nós precisamos disso. Metade da vitória é combinada entre o time e eles, e o estafe, é claro, que nos preparou bem para esse jogo”, disse.
“Não posso julgar por dois jogos, acho que jogamos bem, podemos controlar mais o jogo, manter mais a bola. Mas acho que a intensidade foi muito alta hoje. Vi alguns duelos, algumas divididas físicas. Tenho uma boa impressão dos dois primeiros jogos, mas preciso de mais tempo para saber como é verdadeiramente o nível do futebol aqui, mas até aqui estou achando bom”, completou.
A partida foi ainda mais o especial para o atacante holandês, que conseguiu dar sua primeira assistência com a camisa corintiana. De forma ‘humilde’, o atleta evitou exaltar a importância de seu passe para Pedro Henrique e descreveu o lance em sua ótica.
“Foi uma boa bola do Garro, ele me viu entrando. Meu controle foi ok, então pensei se deveria chutar, mas assim que cortei para a esquerda vi que o Pedro estava livre de frente no gol e dei a bola para ele”, finalizou.
O Corinthians agora aguarda a definição do jogo entre Racing e Athletico-PR para conhecer seu adversário na semifinal. Na partida de ida, o Furacão venceu por 1 a 0.
More Stories
Max Verstappen fatura tetracampeonato mundial da Fórmula 1
LeBron x Jokic: astro dos Nuggets mostra porquê é o atual MVP e comanda grande vitória em LA
Marta é campeã e conquista título inédito da NWSL com o Orlando Pride