O Governo da Paraíba nomeou uma escola da rede estadual com o nome do artista Severino Xavier de Souza, que morreu após uma parada cardiorrespiratória no mês de julho deste ano. O decreto, de número 45.564 , foi publicado no Diário Oficial do Estado de hoje (27).
Biliu de Campina carregava o nome da sua cidade natal, Campina Grande, no sobrenome artístico e apesar de ser advogado, se notabilizou como compositor e cantor. Ele morreu aos 75 anos após complicações na saúde depois de sofrer uma queda dentro de casa.
No decreto, o estado informou que desmembrou a escola Major Veneziano Vital do Rêgo, como forma de homenagear o artista. A antiga unidade seguirá funcionando no prédio da Rua Maria Cândida da Silva, no bairro Acácio Figueiredo, enquanto que a nova unidade será instalada na Rua Maria de Lurdes Carolino, no bairro Três Irmãs.
Conforme o texto do decreto, será responsabilidade da Secretaria de Educação do Estado adotar as medidas necessárias para o pleno funcionamento da escola EEEFM Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina), incluindo a designação de corpo docente, a elaboração do projeto pedagógico e a adequação da infraestrutura física.
O documento, assinado pelo governador João Azevêdo (PSB), entra em vigor a parta da data de sua publicação.
Redação
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Jhony destaca força da oposição em Campina Grande ao assumir comando municipal do PSB
Presidente do PT na Paraíba diz que PSB e PDT podem integrar Federação Brasil da Esperança, que já reúne PT, PV e PCdoB