Com a demissão de Tite do comando do Flamengo, quem assumirá o cargo de maneira interina é Filipe Luís, que estava dirigindo o time sub-20 do Rubro-Negro.
No último mês de agosto, logo após a conquista do Mundial da categoria com o time carioca, no Maracanã, o ex-lateral-esquerdo falou sobre a possibilidade de assumir o comando do time principal do Flamengo em um futuro próximo.
“A responsabilidade é outra hoje, vai muito em função do resultado, não da minha performance. Eu sinto o peso do trabalho, mas estou fazendo o que mais amo, o que quero e me sinto cada vez mais preparado. Comecei no lugar certo, que é na base. Já errei, acertei”.
“O jogador ficou para trás e tenho que conquistar o carinho dessa torcida do outro lado, como treinador. Se eu vir a treinar o Flamengo no futuro, é estar o mais preparado possível. Mas ainda tenho que me preparar. Não sei onde vou estar em janeiro. Eu amo estar no Flamengo”.
“Eu amo esse clube, amo morar no Rio de Janeiro e amo ser treinador. Sou apaixonado por essa profissão. Quero estar trabalhando. Vou fazer todo o possível para um dia chegar lá”, explicou Filipe Luís.
O ídolo do Flamengo iniciou sua carreira como treinador em março deste ano, quando assumiu o comando do time sub-17 do Rubro-Negro. Três meses depois, Filipe foi alçado para dirigir o time sub-20. Agora, novamente depois de três meses, o ex-lateral dirigirá, mesmo que interinamente, o time principal.
Até o momento, em sua breve carreira como treinador, Filipe levou o sub-17 do Flamengo ao título da Copa Rio, enquanto que, com o sub-20, levantou o troféu do Mundial da categoria.
Após a demissão de Tite, o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (2), diante do Corinthians, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil.
More Stories
Skate: Rayssa Leal bate campeã olímpica e vence etapa do Japão
O que Diniz precisa para entrar em grupo com Tite e Gallardo na América
Gabriella Fernandes finaliza ‘sensação chinesa’ em virada épica no UFC