Mateo Ponte, lateral-direito do Botafogo, projetou o próximo compromisso do Alvinegro na CONMEBOL Libertadores diante do Peñarol, valendo vaga na grande final.
Em entrevista à rádio Sport 890 nesta terça-feira (1º), o jogador pregou respeito ao time uruguaio e aproveitou ainda para cutucar o rival Flamengo, que caiu nas quartas do torneio continental e está atrás do Glorioso no Campeonato Brasileiro.
”O Peñarol é respeitado internacionalmente por quão grande é, mas nós estamos nos fazendo respeitar, porque o time que o Peñarol eliminou (Flamengo) está 9 pontos atrás de nós na tabela na principal da liga da América do Sul e aí dá para ter uma noção também. Não somos o Flamengo e estamos analisando e os respeitamos”, disse.
Ponte comentou sobre a boa fase do Botafogo. A equipe é líder do Brasileirão e está na semifinal da Libertadores. Para ele, no entanto, não há uma preferência de possível título para o clube.
”Acho que parte dos torcedores vão para os dois lados porque o ano passado ficou engasgado. Foi quando eu cheguei, estávamos vários pontos de vantagem na frente (na liderança) e acabamos perdendo o campeonato. As pessoas estão engasgadas… Estamos com boa sensação de vencer e com esperança, assim como o Peñarol, de ir à final”, declarou o camisa 4.
O Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Athletico-PR, na Ligga Arena, às 16h30 (de Brasília), pela 29ª rodada.
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo