Portal Paraíba-PB

Informação com credibilidade!

PB Agora/Datavox: Ari dispara na reta final e lidera com 88% disputa pela prefeitura de Riachão do Bacamarte; veja números

A poucos dias das eleições municipais, a pesquisa realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, revelou, nesta sexta-feira (04), que o atual prefeito e candidato à reeleição, Ari (PSB), lidera com ampla vantagem na disputa pela prefeitura de Riachão do Bacamarte.

Na pesquisa estimulada, Ari aparece com 88% das intenções de voto, enquanto seu oponente, Aldo (PCdoB), tem 3,7%. Os indecisos somam 6%, e 2,3% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco ou nulo.

CENÁRIO ESPONTÂNEO
Na pesquisa espontânea, os números são semelhantes: Ari registra 87,3% de apoio, enquanto Aldo mantém os 3,7%. O percentual de eleitores indecisos é de 6,7%, e 2,3% afirmam que votarão em branco ou nulo.

CRENÇA NA VITÓRIA
A crença na vitória de Ari também é expressiva. Quando perguntados sobre quem acreditam que será o vencedor da eleição, 93,7% dos entrevistados apostam na reeleição do atual prefeito, contra apenas 3,3% que acreditam na vitória de Aldo. Outros 3% não opinaram.

AVALIAÇÃO DA GESTÃO
A avaliação da gestão do prefeito Ari é outro fator que reforça sua forte posição no cenário eleitoral. De acordo com a pesquisa, 95,7% dos eleitores aprovam sua administração, enquanto apenas 2% a desaprovam. Outros 2,3% não opinaram sobre o desempenho do atual gestor.

DADOS DA PESQUISA
A pesquisa foi realizada no dia 28 de setembro de 2024, com 300 entrevistas realizadas nas zonas rural e urbana do município, abrangendo localidades como Convento, Cuités, Grilo, Serra Rajada, Torre, Bacamartes, Severino Cabral, Barriguda, entre outras.

Registrada sob o protocolo PB-09734/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a pesquisa conta com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números consolidam o favoritismo de Ari na reta final da campanha, deixando seu adversário, Aldo, com uma tarefa difícil de reverter o cenário.

 

PB Agora

FONTE: PB Agora