Alex Poatan é a grande estrela do Ultimate no momento. Quem acredita nisso é o próprio Dana White, presidente do principal evento de MMA do mundo. Logo depois do UFC 307, o dirigente concedeu entrevista coletiva e mais uma vez se rendeu ao talento do brasileiro, que em três anos já foi campeão em duas categorias e, com a vitória deste sábado (5), conseguiu a defesa de seu cinturão pela terceira vez consecutiva.
A empolgação de Dana com o seu astro é tanta, que ao ser questionado de uma comparação entre Poatan e Anderson Silva, no início ele hesitou, mas na sequência não conseguiu se conter, ao deixar claro a sua opinião.
“Não há dúvidas (que o Poatan é maior). O que esse cara fez é incrível. Não é só comparando com o Anderson Silva. O jeito que ele fez as coisas. Ele destrói todo mundo!”
Na sequência, Dana White fez uma análise da luta e elegeu o “ponto chave” para a recuperação de Poatan depois de um início em que foi dominado por Khalil Rountree. E voltou a se render ao brasileiro, dizendo que ele previu o que aconteceria.
“Eu senti que o que fez a diferença foi o chute nas pernas. Quando ele começou a fazer mais, ele estava destruindo aquela perna. Ele estava tendo problemas com a movimentação (do Rountree) e começou a sistematicamente destruir o rival. E ele tinha falado que Khalil batia forte e era duro, mas que venceria no QI de luta. Ele disse e foi o que aconteceu.”
‘Eu estudei o jogo dele’
Em sua entrevista após a luta, Poatan deixou claro que o susto inicial fazia parte de um jogo que ele já tinha planejado: “Essa era a estratégia, fazer ele cansar. Eu estudei o jogo dele, vi que no segundo round não era mais o mesmo. E foi o que aconteceu aqui. E como vocês sabem, eu sempre vou crescendo (na luta).”
More Stories
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo