Foi sofrido, mas a Espanha venceu a Dinamarca por 1 a 0, neste sábado (12), em Múrcia, pela 3ª rodada do grupo 4 da Uefa Nations League.
O tento da vitória saiu na parte final do jogo, depois que Zubimendi bateu de fora da área e o goleiro Schmeichel levou um frangaço, ficando com as penas nas mãos.
O resultado é importantíssimo para a Roja, que “rouba” a liderança justamente dos dinamarqueses e pula para o 1º lugar, com 7 pontos.
A Dinamarca cai para o 2º posto, com 5, e agora vê a aproximação da Sérvia, que chegou aos 4 tentos com o triunfo sobre a Suíça, também neste sábado.
Vale lembrar que, na Liga das Nações, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas, enquanto o lanterna é rebaixado direto – o 3º colocado joga um playoff contra uma seleção da Liga B para tentar se manter.
Em campo, a Espanha foi mais presente no ataque durante toda a partida, mas sofreu muito contra a organizadíssima defesa adversária.
Vestindo pela primeira vez a camisa 10, o atacante Lamine Yamal, do Barcelona, foi presa fácil para os defensores e pouco conseguiu fazer em campo.
Na parte final do 2º tempo, porém, a Roja foi presenteada com o gol da vitória depois de muita insistência.
Aos 34 minutos, a zaga dinamarquesa afastou mal e Zubimendi emendou voleio da risca da área. Schmeichel até foi na bola, mas ela passou no meio de suas mãos e morreu no fundo das redes.
O tento ainda foi checado pelo VAR, já que a Dinamarca reclamou de falta no começo da jogada. No entanto, a arbitragem considerou tudo normal, e o gol foi validado.
Quase nos acréscimos, Fabián Ruíz ainda teve ótima oportunidade de ampliar para a Espanha, mas seu chute colocado de fora da área passou tirando tinta da trave.
Com isso, o placar acabou mesmo no 1 a 0, para festa da torcida espanhola em Múrcia.
Classificação da Nations League
GRUPO 4
-
Espanha: 7
-
Dinamarca: 5
-
Sérvia: 4
-
Suíça: 0
More Stories
Marta é campeã e conquista título inédito da NWSL com o Orlando Pride
Botafogo busca empate, mas perde liderança do Brasileiro para o Palmeiras
Skate: Rayssa Leal bate campeã olímpica e vence etapa do Japão