O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, fez um alerta direto aos prefeitos paraibanos sobre a contratação de servidores acima dos limites legais. Durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (15), ele destacou que os gestores que ultrapassarem esses limites não terão “vida fácil” sob a fiscalização do Tribunal.
Nominando explicou que o TCE-PB intensificou o monitoramento dos municípios e lançou uma ferramenta online para facilitar o acesso da população às informações sobre contratações municipais. A iniciativa visa assegurar transparência e permitir que os cidadãos acompanhem quantos servidores estão sendo contratados por cada prefeitura no estado.
“A responsabilidade de cada órgão é clara: o TCE atua no controle externo, o MPPB como fiscal da lei, o Judiciário julga, o Executivo executa, e a Justiça Eleitoral acompanha e julga os resultados das eleições. Cada um tem sua parte. O Tribunal fez a dele e disponibilizou esses dados para a sociedade. A nossa resolução é clara: quem descumprir vai enfrentar as consequências,” afirmou Diniz.
No portal do TCE-PB, qualquer cidadão pode acessar informações detalhadas sobre o número de servidores contratados por município, além de dados relacionados à contratação de microempreendedores. Basta visitar o site do TCE-PB e navegar até a seção de Contratações de Pessoal para visualizar o organograma dos municípios e selecionar a localidade desejada para conferir as contratações.
Redação
More Stories
João Azevedo destaca acolhimento às famílias ao entregar 247 novas moradias ao lado do Ministro das Cidades na Paraíba
Líder do governo rechaça ‘insatisfações’ na base por conta de encontro entre João, Hugo e Aguinaldo
Câmara de João Pessoa aprova ampliação de novos incentivos fiscais do programa Viva o Centro