Nesta quarta-feira, em confronto válido pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester United recebeu o Leicester City no Old Trafford, venceu por 5 a 2 e se classificou para as quartas de final da competição. Casemiro (2), Garnacho e Bruno Fernandes (2) balançaram as redes para os mandantes, enquanto El Khannous e Coady descontaram para a equipe visitante.
Com o triunfo, o Manchester United agora aguarda sorteio para descobrir quem será o seu adversário na próxima fase. O time, provisoriamente comandado por Ruud van Nistelrooy após demissão de Erik Ten Hag, contou com grande atuação de Casemiro, que contribuiu com dois tentos na partida. Do outro lado, o Leicester se despediu do torneio.
O Manchester United volta aos gramados no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), quando recebe o Chelsea, no Old Trafford. No sábado, às 12h, o Leicester visita o Ipswich. Ambos os duelos serão válidos pela décima rodada da Premier League com transmissão do Disney+.
O placar foi inaugurado pelo Manchester United logo aos 15 minutos do primeiro tempo. Após receber passe de Garnacho, Casemiro dominou na intermediária, ajeitou e finalizou no ângulo direito para marcar.
Aos 28 minutos da etapa inicial, o Manchester United ampliou a vantagem. Em jogada de contra-ataque pela ponta direita, Dalot fez cruzamento rasteiro e encontrou Garnacho, que arrematou firme, cruzado.
O Leicester descontou aos 33 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento pela ponta direita, Altay afastou mal e a bola sobrou nos pés de El Khannous, que chutou de voleio, no ângulo direito.
Aos 36 minutos da primeira etapa, o Manchester United aumentou a diferença. Em cobrança de falta na entrada da área, Bruno Fernandes cobrou alto, a bola desviou na barreira e matou o goleiro.
Casemiro marcou seu segundo tento na partida para o Manchester United aos 39 minutos da primeira etapa. Após cruzamento e bola na trave do Leicester, o volante brasileiro apareceu sem marcação para concluir.
O Leicester diminuiu aos 48 minutos da etapa inicial. Coady aproveitou bola rebatida na pequena área após cobrança de fata pela esquerda e arrematou rasteiro, forte.
Aos 14 minutos do segundo tempo, o Manchester United aumentou. Em recuo errado do zagueiro adversário, Bruno Fernandes aproveitou, driblou o goleiro adversário na pequena área e apenas empurrou para o fundo das redes.
More Stories
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’
A ‘capacetada’ e briga generalizada que marcou clássico do Thursday Night da NFL