Tão comum no início da temporada 2024-25 da NFL, a vitória, enfim, voltou a dar as caras para o Minnesota Vikings. Em duelo que contou com transmissão do Disney+, a equipe do astro Sam Darnold venceu o Indianapolis Colts por 21 a 13 neste domingo (3), em casa.
O triunfo deu fim ao jejum da equipe na liga e ainda coroou uma jornada de vilão a herói do quarterback pelo Sunday Night Football no U.S. Bank Stadium.
Há duas semanas, eram cinco vitórias consecutivas. Com um início avassalador, os Vikings empolgaram a torcida por um caminho mais longo do que o terceiro lugar da NFC Norte no ano anterior.
Desde a derrota para o Detroit Lions, no entanto, a franquia de Mineápolis somava dois jogos sem saber o que é vencer, incluindo o revés para o Los Angeles Rams na última rodada.
Também em busca da recuperação após o revés para o Houston Texans, os Colts, desta vez, começaram melhor, principalmente depois da falha de Sam Darnold, que cometeu o fumble e viu Zaire Franklin disparar até a endzone, levando a vantagem em 7 a 0 para o intervalo.
A volta para o segundo tempo deu início à recuperação dos donos da casa. Em redenção após duas interceptações, Sam Darnold encontrou Jordan Addison e Jalen Nailor para empatar e virar a partida, com dois touchdowns no terceiro período.
Mesmo com uma das piores defesas da liga em jardas cedidas no passe, os Vikings conseguiram frear a linha ofensiva dos Colts e ainda ampliaram a diferença em outro passe de Darnold, desta vez, para o TD de Josh Oliver. Ao todo, foram 28 passes completados de 34 tentados para o quarteback em 290 jardas percorridas.
Enquanto a equipe de Minnesota se reencontra com a vitória e se mantém à caça dos Lions pela liderança da NFC Norte, a franquia de Indianápolis estaciona na vice-liderança da AFC Sul, com quatro triunfos, dois a menos do que os Texans.
Veja os outros resultados deste domingo na NFL:
Green Bay Packers 14 x 24 Detroit Lions
Seattle Seahawks 20 x 26 Los Angeles Rams
Arizona Cardinals 29 x 9 Chicago Bears
Philadelphia Eagles 28 x 23 Jacksonville Jaguars
Buffalo Bills 30 x 27 Miami Dolphins
More Stories
Corinthians: Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo
Manchester City anuncia renovação de Guardiola até 2027
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015