Em entrevista ao programa Correio Debate na rádio 98 Correio, nesta segunda-feira (4), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) fez um balanço das ações políticas do MDB em Campina Grande e confirmou sua candidatura à reeleição para o Senado. O parlamentar celebrou o cumprimento das metas estabelecidas pelo partido e a consolidação da base eleitoral para as próximas eleições municipais e nacionais.
Veneziano destacou as dificuldades enfrentadas pelo MDB em Campina Grande, mencionando o que classificou como “assédio político-eleitoreiro” dos adversários ligados ao governo estadual. “Não é fácil competir com quem está alinhado ao governo do estado. Em Campina Grande, o assédio político ficou absurdo”, afirmou o senador, referindo-se aos obstáculos para a reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima.
Ao lado dos jornalistas Lázaro Farias e Fábio Araújo, Veneziano também esclareceu que descarta uma candidatura à prefeitura de Campina Grande, reiterando seu foco na reeleição para o Senado e no apoio à base do partido. Ele ainda declarou o interesse de pedir votos para o presidente Lula na cidade, fortalecendo, segundo ele, a parceria entre o MDB e o governo federal.
Outro ponto abordado pelo senador foi a duplicação da BR-230 em João Pessoa. Veneziano anunciou que as obras de duplicação, que abrangem 40 quilômetros, devem ser concluídas e inauguradas no primeiro semestre de 2025, adiantando a previsão inicial.
Sobre o deputado federal Hugo Motta, que busca a presidência da Câmara dos Deputados, Veneziano demonstrou confiança na capacidade de articulação do colega e considerou o avanço de sua candidatura “natural”.
PB Agora
More Stories
Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu
Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa
Prefeitos paraibanos agradecem a Veneziano destinação de recursos para habitação: “Eita cabeludo para trabalhar”