Dono da SAF do Botafogo, John Textor falou com a imprensa após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, nesta terça-feira (5), no Nilton Santos, pela 32ª rodada do Brasileirão. E se animou com a chance de duas conquistas na temporada.
Além da liderança do nacional, o Botafogo está na final da CONMEBOL Libertadores. Segundo o empresário norte-americano ‘é a hora de fazer história’.
Além disso, Textor admitiu que o sucesso do clube carioca, que em pouco tempo chegou à decisão continental, o surpreendeu.
“Bem, obviamente este sucesso veio antes do que nós imaginávamos. É incrível estar [brigando pelo título] na Copa [Libertadores] e no Campeonato Brasileiro. Ainda estou chateado por não estarmos na Copa do Brasil. É um grande momento, todo mundo sabe disso. Eu posso tentar te falar que não é tão importante, mas é. Os jogadores, o treinador, a torcida sentem isso. É uma chance de fazer história. Todos querem isso”.
“Acho que os nossos homens são fortes e estão empolgados, mas eles também estão muito calmos. Eles estão encarando isso com humildade e disciplina. Hoje eu recebi esse plano de jogo do treinador, e conforme o jogo acontecia, eu nunca vi um plano tão bem seguido, tão bem explicado pelos treinadores, tão bem executado pelos jogadores. Então eu acho que há unidade entre o treinador e o time, e é muito legal de ver”, finalizou.
Em campo, o Botafogo dominou o Vasco na vitória por 3 a 0. Savarino e Luiz Henrique abriram 2 a 0 em 12 minutos de jogo. Na segunda etapa, Júnior Santos fechou o marcador.
O triunfo fez o Glorioso chegar a 67 pontos, abrindo seis de vantagem para o Palmeiras, vice-líder. Faltam seis jogos para o fim da competição.
More Stories
Como lesão atrapalhou Quintero de ser jogador do Cruzeiro em 2015
Palmeiras cresce e ‘empata’ em chance de título com o Botafogo
Atlético x Botafogo termina em confusão; Hulk detona Luiz Henrique: ‘Acha que é craque’